BG
ARTIGOS: COLUNA TÉCNICA
Híbridos da Dekalb são destaque na abertura da colheita do milho no Rio Grande do Sul No início de fevereiro, os produtores do Rio Grande do Sul comemoraram a abertura da colheita do milho em todo o estado.


Quantos Giga tem sua lavoura? A pergunta parece estranha, mas não está muito distante do que já é uma realidade para diversos agricultores em países como os EUA e, agora, no Brasil.


Dia D VTPRO 3 Um dia voltado para troca de informações sobre como é possível alavancar a produtividade das lavouras de milho pelo país. Assim pode ser resumida a ação promovida pela Dekalb, o Dia D VTPRO 3, que aconteceu no dia 04 de Agosto de 2015 em 14 estados brasileiros.


Uso de consórcio com braquiária A utilização da cobertura de solo tornou-se fundamental, devido a degradação causada por práticas rotineiras no sistema de plantio convencional, como o preparo do solo com arados e grades, que causam sérios problemas de erosão.


Manejo de Azevém resistente a Glyphosate O azevém (Lolium multiflorium) é uma espécie de ciclo anual muito utilizada em sistemas de integração lavoura–pecuária, como forrageira e formadora de palhada para o plantio direto. A espécie, de clima temperado, possui distribuição predominante nos estados da região Sul, principalmente no Rio Grande do Sul.


Considerações sobre Plantas Daninhas Resistentes As plantas daninhas são espécies indesejadas que nascem em determinados locais e momentos. Sendo assim, mesmo plantas de alto valor econômico ou nutricional podem ser consideradas daninhas se estiverem em um ambiente destinado a outras espécies. Sugere-se que a seleção das plantas daninhas tenha começado no início da agricultura, quando os produtores eliminavam as plantas indesejadas.


Informativo sobre tecnologias de resistência a insetos A utilização de milho geneticamente modificado resistente a insetos, conhecido como milho Bt (Bacillus thuringiensis), tem crescido signficativamente nos últimos anos. O controle mais eficiente das principais pragas pelas proteínas Bt tem protegido o potencial produtivo dos híbridos e contribuido para a racionalização do uso de inseticidas na cultura.


Percevejos fitófagos: saiba mais e descubra como evitar Os percevejos fitófagos têm causado muitos danos à cultura do milho quando ela está nos estádios iniciais de desenvolvimento. Por isso, é de extrema importância identificar a praga e fazer estratégias para o controle do inseto.

© Copyright • Dekalb