BG
Dekalb apresenta programa Multiplantio durante Show Rural Coopavel

Desenvolvido com o objetivo de otimizar o potencial produtivo do cliente Dekalb baseado nas características de cada região, o programa Multiplantio auxilia o agricultor a desafiar os limites de produtividade de sua fazenda.

Na principal feira agrícola do Paraná, o Show Rural Coopavel 2013, os agricultores podem conferir o Sistema Multiplantio desenvolvido pela Dekalb, líder mundial em melhoramento de milho, que auxilia o cliente a buscar o melhor potencial produtivo da lavoura com a utilização do portfólio de híbridos da empresa. A recomendação considera condições do ambiente de plantio, distribuição das chuvas e temperatura, possibilidade de geadas, ocorrência de doenças, época de plantio e manejo utilizado. Para safrinha na região Sul, é destaque o Multiplantio de híbridos com as tecnologias VT PRO e VT PRO 2, na composição DBK 275 PRO + DKB 285 PRO + DKB 330 PRO 2. “Recomendamos a composição de híbridos que melhor se encaixa no ambiente de plantio, com o objetivo de atingir a máxima performance na colheita. Acompanhamento de campo, visitas periódicas ao agricultor, recomendação de adubação de cobertura, fungicida e manejo assistido em áreas com tecnologia RR2® fazem parte das soluções integradas oferecidas no Sistema Produtivo Multiplantio”, explica Igor Lyra, gerente de Marketing Dekalb.

O lançamento da safrinha 2013 é o DBK 275 PRO, híbrido superprecoce, superior em performance aos demais híbridos comerciais do mercado. Com tecnologia VT PRO, garante a proteção superior às principais lagartas que atacam a cultura. Esse híbrido entra muito bem na composição de híbridos do Multiplantio da Dekalb, agregando em precocidade e alta produtividade para abertura de plantio. Também com tecnologia VT PRO, o DKB 285 PRO é um superprecoce rápido no florescimento e na maturação fisiológica, ideal para plantio na safrinha do Sul do Brasil, que teve grande destaque em produtividade na safrinha 12.

O DKB 330 VT PRO™ 2 é outro híbrido do Multiplantio que agrega em alta sanidade foliar e chega ao mercado com a tecnologia VT PRO™ 2 — é tolerante ao glifosato e possui duas proteínas inseticidas de Bt (Bacillus thuringiensis). A produção de duas proteínas de Bt, que se ligam a receptores diferentes no organismo do inseto, garante dois modos de ação efetivos na planta para a proteção superior das principais pragas da cultura do milho, configurando uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura. A tolerância ao glifosato presente na tecnologia VT PRO 2 possibilita o uso do herbicida de maneira mais eficiente e flexível para a proteção de plantas daninhas.

Composição de híbridos para a região Sul
- DBK 275 PRO + DKB 285 PRO + DKB 330 PRO 2 -

A Dekalb vai demonstrar no Show Rural Coopavel as vantagens do Sistema Produtivo Multiplantio para milho, que analisa todas as etapas do processo de produção, buscando a máxima performance em cada uma delas.

DKB 275 PRO: indicado para a safrinha. É o superprecoce superior em performance aos outros superprecoces do mercado, ideal para compor o plantio.
DKB 285 PRO: indicado para a safrinha. É um superprecoce de teto produtivo diferenciado na comparação com os demais híbridos do mercado.
DKB 330 PRO™ 2: superprecoce no florescimento e na colheita consolidado no mercado há 15 anos, lançado nesta safra com a tecnologia VT PRO™ 2, que garante tolerância ao glifosato e proteção da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), da lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e da broca-do-colmo (Diatraea).

Sobre a Dekalb

Fundada há 100 anos na cidade de Dekalb, nos Estados Unidos, a Dekalb é uma marca global, encontrada, além do Brasil, em países como Índia, Indonésia, Japão, China, Coreia, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Argentina, México e Canadá, entre outros. Primeira marca a lançar, no mundo, um híbrido geneticamente modificado, o milho Roundup Ready, em 1998, a Dekalb investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, também foi a primeira marca de sementes de milho a comercializar um híbrido geneticamente modificado, o milho YieldGard, em 2008, e a tecnologia VT PRO, em 2010. Marca da inovação, oferece resultados desafiadores para os agricultores que desejam ser líderes, trazendo o melhor em termos de produtividade, alta performance e liderança tecnológica.

Saiba mais no site www.dekalbbrasil.com.br.

© Copyright • Dekalb