BG
VT PRO2

VT PRO 2™ é uma tecnologia inovadora para a cultura do milho, pois combina a eficiente proteção das pragas proporcionadas pela tecnologia de segunda geração YieldGard VT PRO™ à possibilidade de um manejo mais eficiente de plantas daninhas da tecnologia Roundup Ready Milho 2®.

A tecnologia YieldGard VT PRO™, uma das tecnologias que compõe VTPRO 2™, possui duas proteínas Bt e fornece proteção das três principais lagartas que atacam a cultura do milho: *lagarta do cartucho, lagarta da espiga e broca do colmo. Com maior e melhor proteção, o híbrido pode expressar todo seu potencialprodutivo, resultando em ganhos de produtividade.

A segunda tecnologia que compõe VT PRO 2™ é Roundup Ready Milho 2®. Esta tecnologia expressa a característica de tolerância ao herbicida glifosato, permitindo a proteção mais eficaz das plantas daninhas que competem com o milho por água, luz e nutrientes. Com a simplicidade e a flexibilidade de manejo proporcionada por esta tecnologia, o produtor poderá ter tranquilidade e segurança, além de maior produtividade com a proteção mais eficaz das plantas daninhas. E tudo isso com menor risco de fitotoxicidade à cultura. VT PRO 2™ é a tecnologia recomendada pela Dekalb para os produtores que desejam desafiar os limites da produtividade!

*Em regiões com alta infestação, recomenda-se o monitoramento da lavoura (Escala Davis), para acompanhar a eficácia na proteção de S. Frugiperda pela tecnologia  VTPRO3 e recomendação do manejo através de aplicações de inseticidas, caso ocorra índices maiores de 20% de plantas com “cartucho” apresentando injúrias da lagarta-do-cartucho”. Assim, a adoção de Programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) (Pedigo, 1989) para o manejo da S. frugiperda mesmo no milho  VTPRO3  é de fundamental importância para o acompanhamento na proteção eficiente dessa praga na cultura.
© Copyright • Dekalb